A Clínica

O Centro Terapêutico da Criança Happy Child, tem como objetivo apoiar as crianças a alcançar seu potencial máximo, promover a independência e desenvolver a autoconfiança através do reforço de competências.

Aprender a controlar o corpo e os sentidos é o primeiro e mais importante passo para a independência e desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das crianças.

No Happy Child fazemos avaliações compreensivas e olhamos para a criança como um todo. Temos em conta aspetos globais do desenvolvimento da criança para que possamos desenvolver um programa de tratamento mais abrangente.

Dispomos de serviços de avaliação e de tratamento para crianças 0-16 anos.

Baseamo-nos no pressuposto de que a aprendizagem e o brincar estão intrinsecamente interligadas. Trabalhamos por forma a envolver os pais e educadores, uma vez que pretendemos ensinar-lhes novas formas de incentivar a criança a resolver problemas, a pensar criativamente, a ganhar autoestima e a crescer. Também lhes damos ferramentas para que possam promover o desenvolvimento do seu filho correspondendo às necessidades típicas de cada caso e de cada fase, para que os pais possam ajudar as crianças a desenvolver as competências que necessitam.

Os pais e professores passam a maior parte do tempo com a criança e possuem uma grande influência sobre o seu desenvolvimento. Queremos ajuda-lo a potenciar o desenvolvimento de cada criança e a corresponder da melhor maneira às necessidades da criança para que, juntos façamos o melhor papel possível.

Tapetes coloridos no chão, puzzle de letras e brinquedos no Centro Happy Child.

Fornecemos um contexto onde as crianças se podem movimentar livremente, brincar e explorar em segurança. Os ambientes criados proporcionam a estimulação necessária para potenciar o desenvolvimento da criança. Seguimos os modelos dos Estados Unidos e Reino Unido com salas equipadas com material de integração sensorial que possam corresponder às diversas necessidades que as crianças com um comprometimento no desenvolvimento possam apresentar. Ajudamo-lo a identificar as áreas a trabalhar com cada criança com base na nossa experiência e formação.

O nosso espaço terapêutico proporciona uma fantástica oportunidade para as crianças experimentarem os materiais e equipamentos que potenciam o desenvolvimento num local seguro. Dispomos dos mais recentes de integração sensorial (equipamento suspenso, piscina de bolas, tapetes de segurança, material para escalar).